Roberto Duarte comemora conquista do status internacional do Acre em área livre de febre aftosa

O deputado estadual Roberto Duarte usou suas redes sociais para comemorar a conquista da certificação de área livre de febre aftosa sem vacinação, resultado de uma luta dos profissionais do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (IDAF) e do setor produtivo. O novo status sanitário foi confirmado pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

O território acreano possui, aproximadamente, 3,5 milhões de bovinos que geram, anualmente, renda de R$ 1,5 bilhão. Segundo informações do Governo do Acre, o estado era reconhecido internacionalmente pela OIE como Zona Livre de Aftosa com vacinação. Mas desde novembro de 2019, a aplicação da vacina contra a doença deixou de ser obrigatória.

“É um marco e devemos comemorar e parabenizar a todos os envolvidos, em especial, os profissionais que fazem o dia-a-dia do IDAF e os pecuaristas. Nossos rebanhos já não são mais vacinados e há anos o vírus não circula mais no Estado. Esse reconhecimento vai ajudar a abrir mercado para a carne produzida no Acre, ampliando os investimentos no Estado, que vão gerar mais emprego e renda para a população”, destacou Roberto Duarte.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost