20.3 C
Rio Branco
21 junho, 2021 12:38 pm

Publicada lei de agendamento de consultas médicas pela internet em Rio Branco

A prefeitura ainda não divulgou como os moradores terão acesso à possibilidade de forma virtual

POR EVERTON DAMASCENO, DO CONTILNET

Depois de ter o veto do prefeito Tião Bocalom derrubado na Câmara de Vereadores de Rio Branco, o presidente da Casa Minim, N. Lima publicou nesta segunda-feira (17), na edição do Diário Oficial do Acre (DOE), a lei que trata do agendamento e cancelamento de consultas por telefone e app.

“Os usuários das unidades de saúde do município de Rio Branco poderão agendar ou cancelar, por telefone e aplicativo via internet a ser elaborado pelo executivo municipal, as suas consultas, procedimentos e exames médicos, odontológicos e de enfermagem nas unidades básicas de saúde”, diz um trecho do decreto.

O projeto surgiu na Câmara Municipal, por autoria da vereadora Michele Melo, mas foi vetado por Bocalom que, em seguida, teve seu veto derrubado.

A prefeitura ainda não divulgou como os moradores terão acesso à possibilidade de forma virtual.

As unidades básicas de saúde deverão afixar, em local visível à população, material indicativo do conteúdo da lei, bem como os respectivos números de telefones e endereço eletrônico do aplicativo, e, inclusive, indicando os procedimentos a serem adotados pela população em geral.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.