27.3 C
Rio Branco
22 junho, 2021 5:52 pm

Secretaria de Articulação Política busca entendimento entre vendedores do mercado

POR ASCOM

Um exemplo do verdadeiro sentido da política como a arte de conviver entre as pessoas aconteceu nesta quarta-feira, 12, através da Secretaria de Articulação Política.
O conflito teve início com uma justa reclamação das verdureiras do mercado, que viram o espaço do estacionamento encolher com a colocação dos tapumes da obra que do prédio que irá sediar a fábrica de gelo do mercado do peixe.
Através dos vereadores Zaldo, Márcio e do presidente da câmara Franciney, os representantes de ambos os mercados, da verdura e do peixe, puderam se sentar juntos com os engenheiros da obra para buscarem uma solução para o problema. A reunião foi intermediada pelo secretário de articulação política, José Maria Freitas.
O prejuízo imediato à circulação dos clientes do mercado das verdureiras, foi reconhecido pelos representantes do mercado do peixe, que se dispuseram a ajudar a minimizar estes prejuízos. O ponto pacífico da reunião, foi de que não se perdesse o valor da emenda destinada à fábrica de gelo, uma vez que irá beneficiar clientes e comerciantes da área dos mercados.
Após uma visita conjunta dos representes dos mercados com os engenheiros ao local da obra, foi pactuado que a mesma irá ocorrer no mesmo local, e o corredor formado pelo novo prédio com o mercado das verdureiras, vizinho ao prédio, será transformado numa espécie de depósito com grades para mercadorias de grandes volumes, como bananas.
Outro compromisso foi o de buscar junto à Secretaria Municipal de Trânsito, um melhor ordenamento dos estacionamentos da área dos mercados.
“Toda mudança gera transtornos. Nosso papel enquanto secretaria de articulação política é buscar o diálogo, porque conversando, sempre é possível chegar a um entendimento”, disse o secretário José Maria Freitas.
“Como compromisso futuro, vamos buscar a bancada federal por emendas que possam beneficiar também o mercado das verdureiras”, concluiu.
“É uma intenção da gestão buscar a revitalização de toda aquela área dos mercados, que é frequentada diariamente por milhares de pessoas e é parte da identidade de Cruzeiro do Sul. Por isso, iremos buscar o apoio de nossos aliados e parceiros da bancada federal por emendas que beneficiem a região dos mercados”, disse o prefeito Zequinha Lima.
Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.