Sede do partido Solidariedade é arrombada e lista de filiados é roubada

O partido Solidariedade, legenda que elegeu a deputada federal Vanda Milani e o estadual Neném Almeida no pleito de 2018, é, desde a manhã desta segunda-feira (10), uma agremiação política proscrita, sem qualquer tipo de documentos. O livro de atas da agremiação, a lista de filiados e todos os demais documentos que atestam a legalidade do Partido no Acre foram roubados misteriosamente após o arrombamento à sede da agremiação, localizada na Rua Pernambuco, bairro do Bosque, nas proximidades de um dos trechos do Parque da Maternidade, em Rio Branco.

A informação sobre o arrombamento e o roubo dos documentos foi dada pelo secretário de Estado de Meio Ambiente, Israel Milani, filho da deputada Vanda e dirigente regional do Partido. O caso foi comunicado à Polícia Civil como arrombamento seguido de roubo.

Sede do partido foi arrombada no domingo (9).

De objeto físico, foi roubado apenas um aparelho de ar condicionado. Ao dar queixa à polícia, os dirigentes do Solidariedade disseram que o arrombamento deu-se durante à noite de domingo. Não há vigias noturnos no local.

Embora não tenha suspeitos da autoria do arrombamento, Israel Milani disse que o caso é estranho porque foram roubados documentos que não seriam de interesses de ladrões comuns, principalmente no que diz respeito à lista de filiados. O roubo aconteceu no momento em que a maior liderança do Partido no Estado, a deputada Vanda Milani, vem colocando seu nome como uma das pretendentes a única vaga ao Senado nas eleições do ano que vem.

Na preparação das eleições de 2020, o então filiado ao Partido, Luziel Carvalho, chegou a acampar na sede que foi arrombada por ter tido sua pré-candidatura à Prefeitura de Rio Branco retirada pelos dirigentes da sigla. Carvalho ocupou o local e, em lágrimas, chegou a fazer um protesto contra a direção regional.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost