25 de abril de 2024

Segundo maior município de MS entrará em Lockdown e lei seca

DOURADOS (MS) – O segundo maior município de Mato Grosso do Sul entrará em Lockdown e Lei seca, após ver explodir o número de casos e morte pela Covid 19. O prefeito de Dourados Allan Guedes anunciou na manhã desta sexta-feira (28), através de live, que o munícipio, a 250 km da capital Campo Grande, terá fechamento de 14 dias, a partir do próximo domingo (30). Assim, o ‘fecha’ se estende até o dia 12 de junho, data especial do Dia dos Namorados.

O gestor do município também instituiu a Lei Seca, que durante esses 14 dias de ‘fecha tudo’, fica proibida a venda de bebidas alcoólicas. Dourados vive atualmente o seu pior momento durante a pandemia de Covid-19 e devido as condições, os órgãos responsáveis se viram obrigados a tomar medidas mais severas, e assim tentar frear a disseminação do vírus na região.

De acordo com anuncio do prefeito em live, as regras serão editas em decreto que deve sair ainda hoje. No documento oficial, constará que estarão autorizados a funcionar apenas as atividades tidas como essenciais. Ou seja, apenas supermercados, postos de combustíveis, hospitais, farmácias, açougues, padarias estão entre os autorizados a abrir.

Com praticamente 200 novos casos a cada dia, e em média 50 pessoas aguardando por leitos de UTI o prefeito Allan Guedes, lamenta tal situação e pede a colaboração da população para que juntos possam combater o vírus.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost