DOURADOS (MS) – O segundo maior município de Mato Grosso do Sul entrará em Lockdown e Lei seca, após ver explodir o número de casos e morte pela Covid 19. O prefeito de Dourados Allan Guedes anunciou na manhã desta sexta-feira (28), através de live, que o munícipio, a 250 km da capital Campo Grande, terá fechamento de 14 dias, a partir do próximo domingo (30). Assim, o ‘fecha’ se estende até o dia 12 de junho, data especial do Dia dos Namorados.
O gestor do município também instituiu a Lei Seca, que durante esses 14 dias de ‘fecha tudo’, fica proibida a venda de bebidas alcoólicas. Dourados vive atualmente o seu pior momento durante a pandemia de Covid-19 e devido as condições, os órgãos responsáveis se viram obrigados a tomar medidas mais severas, e assim tentar frear a disseminação do vírus na região.
Com praticamente 200 novos casos a cada dia, e em média 50 pessoas aguardando por leitos de UTI o prefeito Allan Guedes, lamenta tal situação e pede a colaboração da população para que juntos possam combater o vírus.