21.3 C
Rio Branco
24 junho, 2021 11:10 pm

Seleção brasileira conhece dias e horários dos jogos na retomada das Eliminatórias

Conmebol divulga tabela da sétima e oitava rodadas; jogos adiados de março serão disputados ainda este ano

POR GE

A Conmebol divulgou a tabela completa com dias e horários das duas rodadas que marcarão o recomeço das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, em junho.

A seleção brasileira vai enfrentar o Equador, no Beira-Rio, no dia 4 de junho, às 21h30 (horário de Brasília), uma sexta-feira, encerrando a sétima rodada. Na terça seguinte, dia 8, o Brasil vai enfrentar o Paraguai, em Assunção, no mesmo horário.

A pandemia de Covid-19 impediu a retomada das Eliminatórias em março, quando seriam realizadas a quinta e sexta rodadas.

Esses jogos – Colômbia em casa e Argentina fora, no caso do Brasil – serão disputados ainda no segundo semestre de 2021, em um rearranjo da tabela original que ainda será divulgado pela Conmebol.

Com quatro rodadas realizadas, a seleção brasileira lidera as Eliminatórias com 100% de aproveitamento, 12 pontos, à frente da Argentina, com dez.

Equador (9) e Paraguai (6) completam o G-4, seguidos do Uruguai (6). Os quatro primeiros colocados se classificam diretamente para o Mundial do Catar, e o quinto jogará uma repescagem continental.

Após os dois jogos de junho pelas Eliminatórias, as seleções sul-americanas disputarão a Copa América, com sede na Argentina e na Colômbia, de 13 de junho a 10 de julho.

Entre setembro e novembro, serão realizadas outras seis partidas das Eliminatórias, dividas em duas rodadas triplas. A medida excepcional foi autorizada pela Fifa, e assim a Conmebol poderá incluir os jogos adiados de março.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.