20 de abril de 2024

Série B das estrelas: times grandes começam busca por volta à elite

Nunca antes na história, a Série B do Campeonato Brasileiro contará com tantas equipes consideradas grandes no futebol nacional. Ao todo, são cinco campeões nacionais na Segunda Divisão em 2021.

Começando nesta sexta-feira (28/5), a competição promete um ano de muito equilíbrio. Botafogo, Vasco e Cruzeiro iniciam a busca pelo retorno à Série A em 2022. Veja o que os espera no certame nacional:

Mais um ano

Rebaixado em 2019, o Cruzeiro não conseguiu o acesso à Série A e terá que disputar novamente a Segunda Divisão. Com Flávio Conceição à frente da equipe, a Raposa quer ficar entre os quatro primeiros e retornar à elite.

Depois de perder a semifinal do Campeonato Mineiro para o América, o Cruzeiro agora foca na Série B e na tentativa de voltar à Primeira Divisão.

Na estreia, neste sábado (29/5), enfrenta o Confiança, em Sergipe. Na segunda rodada, estreia em casa diante do CRB, no domingo (6/6).

Quarta queda

O Vasco foi rebaixado pela quarta vez em sua história em 2020. Para tentar voltar a Série A em 2022, o cruz-maltino passou por uma grande reformulação, do elenco até mesmo aos funcionários que trabalhavam no clube.

Dentro de campo, nomes como Germán Cano foram alguns dos poucos remanescentes do time rebaixado na última temporada. O clube aposta também em nomes conhecidos no cenário nacional, como o goleiro Vanderlei, vindo do Grêmio.

Na rodada inicial, o Vasco enfrenta o Operário, neste sábado, em São Januário. Na rodada seguinte visita a Ponte Preta.

Estrela brilhando menos

O Botafogo também viveu uma grande reformulação e um choque de realidade para 2021. Depois de cair para a Série B como lanterna em 2020, o time da estrela solitária vai tentar retornar à elite na próxima temporada.

Agora, o Glorioso terá a dura tarefa de enfrentar uma Série B para lá de complicada, talvez a mais equilibrada desde a adoção do formato de pontos corridos.

Na primeira rodada, o Fogão estreia contra o Vila Nova, em Goiânia. E na segunda rodada recebe o Coritiba.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost