20.3 C
Rio Branco
18 junho, 2021 6:58 am

Sicredi Biomas em parceria com a OAB-AC realiza O Dia C e ajuda mais de 300 famílias do estado do Acre

POR ASCOM

A Sicredi Biomas em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Acre (OAB), realizaram a Campanha do “Dia C”. O Dia de Cooperar é uma ação realizada anualmente em que a Cooperativa promove ações sociais como doação de alimentos, roupas e agasalhos, com o intuito de contribuir com a sociedade e construir ações para a melhoria da qualidade de vida dos lugares em que está presente.

Com o intuito de contribuir com as centenas de famílias que foram afetadas com as enchentes que atingiram o estado do Acre neste ano, a Sicredi Biomas se mobilizou, juntamente com a OAB, para arrecadar alimentos não-perecíveis, materiais de limpeza, roupas e sapatos para serem doados às famílias mais necessitadas.

Durante a campanha foram arrecadadas 333 cestas básicas, com o resultado das doações nos pontos de coleta e através de montante em dinheiro depositado via Pix na conta da OAB. As doações foram divididas entre as cidades que mais foram afetadas pelas enchentes, sendo elas Sena Madureira, Tarauacá e Rio Branco.

Além da entrega direta às famílias, entidades beneficentes também foram atendidas pela campanha, como por exemplo, a Comissão de Ação Social da OAB/AC, Centro Espírita Amor e Caridade e Casa de Resgate.

De acordo com o Gerente Regional de Desenvolvimento da Sicredi Biomas Uelligton Silva, contribuir com ações solidárias é a essência da Biomas. “Essa é a nossa missão. É estar presente na comunidade, melhorando a qualidade de vida dessas pessoas. O nosso objetivo como instituição financeira cooperativa é contribuir para o desenvolvimento local para que a sociedade seja cada vez mais justa e igualitária.” Ele finaliza agradecendo à OAB/AC pela parceria e à todas as pessoas que doaram e contribuíram de alguma forma com esta ação.

Sobre a Cooperativa

A Sicredi Biomas está atuando há 32 anos contribuindo com a qualidade de vida das pessoas e das comunidades. Tem área de atuação em 15 municípios de Mato Grosso, todos os 22 do Acre e mais 22 municípios do sul do Amazonas. Teve resultado financeiro em 2020 de mais de 48,7 milhões de reais e administra um montante de mais 1,3 bilhões de reais.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,9 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 23 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.