24.3 C
Rio Branco
17 junho, 2021 8:48 pm

Sicredi isenta empresas de tarifas no Pix

Em uso desde novembro do ano passado, o Pix não é um aplicativo e sim uma solução que permite pagar, receber e transferir valores a qualquer hora do dia

POR ASCOM

O Sicredi, nos estados de Mato Grosso, Pará, Rondônia, Acre e Amazonas, tem tarifa zero para empresas nas transações via PIX. Mesmo com a possibilidade de cobrança, permitida pelo Banco Central, as cooperativas decidiram por não tarifar seus associados conta jurídica.

A decisão reforça a preocupação da instituição financeira cooperativa em cooperar com a economia local e cumprir seu propósito de construir uma sociedade mais próspera.

Em uso desde novembro do ano passado, o Pix não é um aplicativo e sim uma solução que permite pagar, receber e transferir valores a qualquer hora do dia, inclusive nos fins de semana, entre pessoas físicas e empresas.

Está presente também no Woop Sicredi, a conta 100% digital da instituição financeira cooperativa. Mais recentemente, em fevereiro, o Sicredi ampliou o Pix para suas máquinas de cartões como mais uma opção de recebimentos para os seus associados.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.