22.3 C
Rio Branco
21 junho, 2021 10:50 pm

Signal cresce 1.192% e Telegram avança 98% com novos termos do WhatsApp

Política de privacidade polêmica fez o mensageiro ver seu número de downloads despencar

POR IG

nova política de privacidade do WhatsApp , que começou a valer no último sábado, fez muita gente do mundo inteiro se preocupar com a privacidade e migrar para outros aplicativos .

É por isso que, nos quatro primeiros meses deste ano, os concorrentes Telegram e Signal bombaram em números de downloads.

De acordo com dados da Sensor Tower, o número de instalações do Telegram aumentou 98% em relação ao mesmo período do ano passado. J

á o Signal viu seus downloads crescerem 1.192% na mesma comparação.

Do outro lado, o WhatsApp registrou queda de 43% nos downloads nos primeiros quatro meses deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Em números absolutos, porém, o mensageiro da gigante de tecnologia Facebook continua na frente: foram 172,3 milhões de instalações no período, contra 161 milhões do Telegram e 64,6 milhões do Signal.

A nova política de privacidade do WhatsApp permite o compatilhamento de dados dos usuários com o Facebook.

Autoridades de proteção de dados de todo o mundo se posicionaram contra a mudança e, aqui no Brasil, o mensageiro não poderá aplicar sanções a nenhum usuário que não aceitar os novos termos dentro de 90 dias .

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.