26 de abril de 2024

Terça de Libertadores tem Flu a perigo e Tricolor e Galo classificados

Após o término dos principais campeonatos estaduais, os times brasileiros voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Mas antes, definem suas vidas na Libertadores.

Nesta terça-feira (24/5), Fluminense, São Paulo e Atlético-MG fazem suas últimas partidas na fase de grupos da competição continental.
Veja a situação dos três clubes do Brasil na rodada derradeira do torneio:

Tricolor sob risco

A situação mais complicada é a do Fluminense. Depois de fazer bons jogos, chegando à liderança do grupo D, o Fluminense acabou derrotado em pleno Maracanã na última rodada e viu sua vida se complicar.

O Tricolor foi prejudicado pela incrível vitória do River Plate, acometido por um surto de Covid-19 no elenco e tendo que usar um jogador de linha contra o Santa Fe.

Agora, decide a parada contra os argentinos, em solo hermano.

Com oito pontos, um a menos que o River, o time carioca avança caso vença os argentinos. Em caso de empate, torce contra o Junior Barranquilla.

Mas em caso de derrota para o River e vitória dos colombianos sobre o Santa Fe, o Tricolor se despede da competição continental.

Vale lembrar que o Fluminense perdeu o título carioca para o Flamengo no último sábado.

E uma eliminação precoce na Libertadores, depois de o time ficar oito anos sem disputar a competição, pode deixar o técnico Roger Machado em situação difícil no comando da equipe.

River Plate e Fluminense se enfrentam às 19h, com transmissão da Fox Sports.

São Paulo em alta

O São Paulo enfrenta o Sporting Cristal querendo a cereja do bolo. Depois de conquistar o Campeonato Paulista em cima do rival Palmeiras, o Tricolor joga para decidir o primeiro lugar.

Com oito pontos, os brasileiros não podem mais ser alcançados pelo time do Peru, que tem apenas quatro.

No Morumbi, recebe os peruanos precisando tirar uma diferença de três pontos do Racing. Os dois times têm o mesmo saldo de gols. Porém, os argentinos enfrentam o Rentistas em casa.

Assim, depois de tirar o time da fila do estadual, é provável que os titulares de Hernán Crespo recebam uma folga nesta terça-feira.

No sábado (29/5), o Tricolor estreia no Campeonato Brasileiro recebendo o Fluminense, às 21h.

São Paulo e Sporting Cristal se enfrentam às 21h30, com transmissão da Conmebol TV.

Galo cumpre tabela

Já o Atlético-MG está na boa na ponta da tabela do grupo H. O time de Cuca garantiu o primeiro lugar da chave ao vencer o Cerro Porteño na última rodada e joga apenas para cumprir tabela.

O Galo também deve descansar seus titulares após a conquista do Campeonato Mineiro em cima do América.

Cuca deve aproveitar o jogo com o já eliminado La Guaira para testar opções para a estreia no Campeonato Brasileiro no fim de semana.

Atlético-MG e La Guaria jogam às 21h30, com transmissão da Conmebol TV.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost