“Vamos lutar”, diz reitora da Ufac após corte de verbas pelo governo federal

A reitora da Universidade Federal do Acre (Ufac), Guida Aquino, afirmou nesta sexta-feira (21), em seu perfil no Facebook, que a instituição de ensino superior dirigida por ela é essencial ao desenvolvimento sustentável do Acre.

“Primeiro, porque forma uma diversidade de profissionais primordiais ao desenvolvimento econômico. Segundo, porque esses profissionais se tornam economicamente ativos, ou seja, se transformam em consumidores em potencial, ajudando a indústria, o comércio e também a arrecadação pública”.

Ao final da postagem, a gestora usou as hashtags #NaoVamosFechar e #VamosLutar. A manifestação se refere ao corte de mais de R$ 17 milhões do orçamento da universidade por parte do governo federal. A redução orçamentária em relação ao ano passado é de quase 40%.

Segundo a reitora, o bloqueio prejudica o funcionamento da instituição. “Temos feito diversos ajustes, cortado contratos e atualmente a universidade trabalha no seu limite”, denunciou.

As aulas presenciais na Ufac estão suspensas desde março do ano passado, quando foram confirmados os primeiros casos de coronavírus no Acre. Desde outubro, boa parte dos estudantes tem feito o ensino remoto especial.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

“Vamos lutar”, diz reitora da Ufac após corte de verbas pelo governo federal