25 de abril de 2024

Vereadora Michelle Melo realiza consultas médicas gratuitas na Baixada da Sobral

A vereadora Michelle Melo (PDT) realizou durante a manhã deste domingo, 2, consultas médicas gratuitas na regional da Sobral, onde mais de 50 cidadãos foram antecipadamente agendados e receberam seus laudos de preexistência de comorbidades, exigência do Ministério da Saúde para que sejam reconhecidos como grupo prioritário na fila de vacinação contra a Covid-19.

Os atendimentos foram realizados na residência do senhor José Torres, mais conhecido como Dedé, liderança comunitária e morador do bairro da Pista há mais de 40 anos. “É com muita alegria que recebemos a doutora Michelle na nossa Baixada. Sei do compromisso dela em ajudar as pessoas e por isso abri as portas da minha casa para que ela atendesse as pessoas da região. Tenho a certeza que os que por aqui passaram, saíram gratos pelo apoio”, frisou Dedé.

A médica destacou que essa é uma ação que visa diminuir as filas e aglomerações nos postos de saúde do município, haja visto que a procura por laudos e para fazer o pré-cadastro de vacinação se dá de maneira presencial, o que coloca a população saudável sob risco de contato com pacientes da Covid-19, que estão em consultas nestas mesmas unidades.

A parlamentar disse que, “durante a semana faço as consultas no meu consultório particular, também gratuitamente, mas durante os finais de semana busco as comunidades carentes e aproveito para que minha equipe faça o relatório das necessidades da comunidade para que eu possa fazer as devidas indicações na Câmara. Esse é um trabalho que faço por amor ao próximo”.

Michelle lembrou também que os agendamentos para consultas devem ser feitos pelo WhatsApp do mandato, que está em todas suas redes sociais. Em pouco mais de duas semanas mais de 300 pessoas já foram atendidas pela ação da vereadora.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost