Vídeo: Câmera escondida em floresta captura os primeiros uivos de um fofo filhotinho de lobo

Poucas coisas conseguem ser mais fofas do que um filhotinho, mas e quando eles começam a ensaiar os primeiros barulhos?

Pesquisadores esconderam uma câmera no meio da floresta com o objetivo de estudar o comportamento dos lobos, mas ela capturou mais do que isso: os primeiros uivos de um filhote de lobo! 😍

O Voyageurs Wolf Project é um grupo que visa estudar o comportamento dos lobos ao norte de Minnesota, Estados Unidos.

É comum nestes estudos, eles esconderem algumas câmeras em seu habitat natural, assim eles conseguem registrar imagens que dificilmente conseguiriam se os animais soubessem que estavam sendo observados.

Depois de alguns dias veio a surpresa: esta foi uma das raras vezes que os cientistas conseguiram registrar os primeiros uivos de um filhotinho de lobo. E não tem como não explodir de fofura!

“Ouça alguns dos primeiros uivos deste filhote de lobo apenas algumas semanas atrás!”, compartilhou o grupo em publicação. “Um pequeno aviso: o filhote é muito barulhento para quem tem apenas 4 semanas de idade!”, disseram.

Segundo eles, embora o filhote apareça sozinho na câmera, outros lobos podem ser ouvidos gritando também, garantem os especialistas.

primeiros uivos filhote lobo 2
Foto: Voyageurs Wolf Project

Assim como muitos animais, os lobos também estão ameaçados de extinção. Em 2019, no entanto, o parlamento local do estado do Minnesota – dos únicos três estados norte-americanos onde esses animais não foram extintos completamente pela caça indiscriminada, o parlamento local votou pela proibição integral da caça aos lobos.

Atualmente a população de lobos está mais concentrada no nordeste do estado, e apesar de estável é pouco capaz de resistir à caça e ao cativeiro.

Estima-se que a cerca de 3 mil lobos vivam por lá e este filhotinho apenas começou suas aventuras!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Vídeo: Câmera escondida em floresta captura os primeiros uivos de um fofo filhotinho de lobo