21.3 C
Rio Branco
24 junho, 2021 11:49 pm

Vídeo: vento derruba estátua da Havan

Estátua de loja da Havan em Capão da Canoa, no litoral do Rio Grande do Sul e a 139 km de Porto Alegre, ficou danificada

POR ESTADO DE MINAS

estátua da loja Havan, que fica da cidade de Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul, foi derrubada por uma forte ventania na manhã desta segunda-feira (24/5).

Corpo de Bombeiros chegou ao local por volta das 7h, após primeiras notificações sobre o caso.

Ainda não se sabe o prejuízo causado ao estabelecimento por conta da queda da estátua, símbolo da rede de lojas de departamentos.
O dono da Havan é o empresário Luciano Hang, apoiador de Jair Bolsonaro (sem partido), presidente da República.
Apesar do susto com a queda da estátua (réplica da Estátua da Liberdade), ninguém se feriu. Contudo, a estrutura, que tem cerca de 30 metros de altura contando

a base, ficou danificada.
A ventania foi causada por um ciclone extratropical que também atinge Buenos Aires, na Argentina, Uruguai e Rio Grande do Sul desde esse domingo (23/5).
Algumas cidades próximas de Capão da Canoa, no litoral gaúcho e a 139 quilômetros (km) de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, estão sem luz por conta dos fortes ventos.
Porto Alegre não registrou queda de energia, mas teve ventos de 50 km/h a 70 km/h nesse domingo.

 

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.