27.3 C
Rio Branco
30 julho 2021 6:07 pm

Após eliminação nas oitavas da Euro, De Boer deixa comando da Holanda

O treinador manifestou o desejo de deixar o cargo, vontade que se aliou à da federação

POR METRÓPOLES

Depois das expectativas geradas com a campanha perfeita na fase de grupos (vitórias contra Ucrânia, Áustria e Macedônia do Norte), a Holanda decepcionou ao ser eliminada nas oitavas de final da Eurocopa com uma derrota por 2 x 0 para a República Checa, no último domingo, em Copenhague, na Dinamarca. Nesta terça-feira (29/6), a consequência disso caiu no colo do técnico Frank de Boer, que não comanda mais a seleção do país.

A saída do ex-zagueiro, um dos destaques da seleção e do Ajax quando era jogador nos anos 1990, foi definida logo após uma reunião de dirigentes da Real Associação Holandesa de Futebol (KNVB, na sigla em holandês), em Amsterdã.

As duas partes chegaram a um acordo. O treinador manifestou o desejo de deixar o cargo, vontade que se aliou à da federação, que estabeleceu como meta em contrato a chegada às quartas de final da competição continental.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.