20.3 C
Rio Branco
25 julho, 2021 5:01 am

Auxílio emergencial será prorrogado e Bolsa Família terá aumento

Segundo ministro, equipe econômica está terminando cálculos para anunciar a extensão do benefício pago em razão da pandemia

POR METRÓPOLES

O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni, confirmou nesta quinta-feira (24/6) que o auxílio emergencial será prorrogado, mas não especificou se haverá aumento nos valores pagos atualmente.

Há cerca de 10 dias, o ministro da Economia, Paulo Guedes, informou que o benefício será prorrogado por mais três meses, nos valores de R$ 150 a R$ 375.

“Dentro do governo, a decisão está amadurecida para prorrogação. A economia termina lá seus cálculos e falta a Casa Civil, junto com o presidente, determinar a data em que isso vai ser enviado ou vai ser prorrogado. Eu agora desconheço se vai ser por decreto ou por medida provisória”, disse em entrevista ao Programa do Datena, da Band.

A atual etapa do auxílio emergencial começou a ser paga em abril deste ano e tem quatro parcelas, que se encerrarão em julho. As três novas parcelas, portanto, devem ser pagadas de agosto a outubro.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.