22.3 C
Rio Branco
24 julho, 2021 12:40 am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Bicicletas eram pagamento por drogas em ‘boca de fumo’ fechada em cidade de MS

Foram apreendidas sete bicicletas, bem como foi preso Henrique Inácio do Carmo, 20 anos.

POR LÚCIO BORGES ORTEGA - CORRESPONDENTE MS

FÁTIMA DO SUL (MS) –  Uma Operação nacional contra o tráfico de drogas chegou até ao interior de Mato Grosso do Sul, onde se fechou “boca de fumo” em Fátima do Sul, a 246 km de Campo Grande. Como é um município pequeno e em geral com moradores sem muitas posses, no local se descobriu que o ‘comércio’ funcionava a base de ‘troca’ como pagamento. Somente nesta terça-feira (22), foram apreendidas sete bicicletas, bem como foi preso Henrique Inácio do Carmo, 20 anos.

Conforme o delegado Cristiano André Hein, titular da 1ª Delegacia de Polícia, que coordenou a Operação no município, o jovem foi preso em flagrante por tráfico de drogas no bairro Cohab. E confirmou que as sete bicicletas, foram entregues como pagamento pelo entorpecente. Todas foram apreendidas e levadas do local, bem como porção de drogas.

“Henrique foi preso durante mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça devido à suspeita de comércio de drogas na casa. Além dele, outras cinco pessoas estavam na casa, mas apenas o morador foi autuado em flagrante”, completou o delegado.

A prisão ocorreu em ação conjunta de policiais civis e policiais militares durante a Operação Brasil – ação integrada de prevenção, inteligência e repressão ao tráfico de drogas iniciada no dia 2 deste mês pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em todo o país.  Em Fátima do Sul, além do delegado, a ação  envolveu agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais) e da Força Tática da PM.

Produtos apreendidos

Os policiais encontraram na casa um tablete de maconha, duas trouxinhas de crack, duas trouxinhas de maconha, 23 trouxinhas de pasta-base e 10 trouxinhas de cocaína. Como também foram apreendidos nove celulares e R$ 336,00 em notas diversas. “E todas as bicicletas”, lembra o delegado.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.