Biomédico traz método inovador para o AC que ajuda atletas e não-atletas em preparo físico

O biomédico Ricardo Müller, de apenas 27 anos, resolveu trazer para o Acre um novo método que auxilia no bem-estar e na saúde dos acreanos. Trata-se da Liberação Miofascial.

O procedimento visa amenizar as dores musculares causadas por tensão. Por meio de pressão sobre o local da dor, realizada manualmente ou com o aporte de rolos, a terapia previne lesões e contribui para o tratamento de graves patologias musculoesqueléticas.

Ricardo auxilia pessoas que querem praticar fisiculturismo/Foto: Reprodução

Ricardo, que é praticante de jiu jitsu desde os 14 anos e está há pouco mais de um ano trabalhando com musculação, fez uma especialização sobre o método em Curitiba, pelo centro Myo Therapy, da especialista Luana Lima – responsável pela formação do acreano.

Ele acredita que o método ajuda, principalmente, os que estão praticando musculação e querendo ingressar no fisiculturismo – mesmo sendo aplicado em qualquer pessoa.

A liberação miofascial é um procedimento que visa amenizar as dores musculares causadas por tensão/Foto: Reprodução

“Uma técnica nova e que pode ser aplicada em atletas e não atletas, mas é muito importante para quem quer deixar o seu corpo em forma pela musculação ou ingressar no fisiculturismo”, disse à reportagem do ContilNet.

Ricardo atende no Centro de Estética Tavares, em Rio Branco.

“São muitas dimensões trabalhadas no processo, inclusive traumas que se instalaram no corpo da pessoa e que provocam tensões, além de amenizar sintomas relacionados a retrações musculares causadoras de tendinopatias, dor muscular crônica, etc”, continuou.

Acompanhe o acreano pelo instagram @ricardomulller.

Confira o método sendo aplicado:

https://www.instagram.com/p/CPuGA40BOtp/

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost