23.3 C
Rio Branco
2 agosto 2021 1:18 am

Bombeiros RO divulga edital para engenheiros. Ganho de R$5,5 mil!

O Corpo de Bombeiros de Rondônia divulgou um novo edital de abertura para o cargo de engenheiro, em várias cidades. Veja mais sobre

POR FOLHA DIRIGIDA

Corpo de Bombeiros do Estado de Rondônia divulgou um novo edital de processo seletivo. A seleção visa prover vagas para o cargo de engenheiro, em diversas cidades.

A contratação temporária será de quatro engenheiros para as cidades de Vilhena, Porto Velho e Ji-Paraná.

Dessas vagas, três são para a área de engenharia civil e uma para engenharia elétrica.

Além disso, é necessário que o candidato tenha especialização em segurança do trabalho, com duração de no mínimo 600 horas.

O contrato temporário será de três meses, com a possibilidade de prorrogação. Os profissionais deverão cumprir jornada de 40 horas semanal, com remuneração de R$5.531,38.

Bombeiros RO inscreverá até o dia 22

O edital do Corpo de Bombeiros de Rondônia já está recebendo inscrições. O prazo começou na última terça-feira, 15, e as inscrições devem ser realizadas de forma online.

Os cadastros poderão ser feitos até 22 de junho, pelo site de processos seletivos do Corpo de Bombeiros .

Para participar, é preciso acessar o site e preencher o formulário. Além disso, o candidato também deve anexar os documentos comprobatórios listados no edital de abertura.

A participação é gratuita e não será cobrada nenhuma taxa de inscrição. O resultado preliminar das inscrições deferidas está previsto para sair em 29 de junho. Os documentos a serem anexados são:

  • Comprovantes de Escolaridade – Nível Superior;
  • Currículo (o qual foi preenchido no ato da inscrição);

Carteira de Identidade Profissional (CREA);

Etapas de seleção do edital 

O edital do Bombeiros RO 2021 conta com duas etapas de seleção, sendo elas:

  • 1ª Etapa: consiste na apresentação do currículo, registros em carteira de trabalho, contratos de trabalho ou declaração de tempo prestado na atividade de segurança e proteção contra incêndio e pânico (elaboração de PPCIP; análise de PPCIP), comprovantes de rendimentos no exercício profissional de engenharia, avaliação de títulos e certidões de acervo técnico (CAT) que comprovem a experiência profissional na área, esta fase será classificatória e eliminatória;
  • 2ª Etapa: consiste na entrevista técnica sobre atuação do candidato, classificado na primeira etapa, acerca da Lei n. 3.924 de 17 de outubro de 2016 que dispõe sobre normas de segurança contra incêndio e evacuação de pessoas e bens no Estado de Rondônia; conhecimento acerca das instruções Técnicas contidas no conteudo publicado no Diário Oficial do Estado de Rondônia que República as Instruções Técnicas – Ed. 067/11-04-2019, conhecimentos na área de elaboração de PPCIP’s, esta fase será classificatória.

Em tese, a primeira etapa será composta por triagem de currículos e prova de títulos. A homologação do resultado final está prevista para acontecer no dia 20 de agosto de 2021.

Que tal começar a se preparar para concursos com a Folha CursosEla chegou para acelerar os seus estudos e agora você vai conseguir encontrar materiais completos, otimizados e sem enrolação.

 

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.