24 de abril de 2024

Casas em parceria de governos beneficia mais a população, avalia governador de MS

CAMPO GRANDE (MS) – Trabalho em parceria para beneficio mais rápidos as famílias de Mato Grosso do Sul. Assim definiu o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, ao entregar na sexta-feira (4), 448 moradias em Campo Grande, que foram construídas pelos Governo: federal, estadual e municipal. Os apartamentos são ainda parte do então Programa ‘Minha Casa Minha Vida’, com recursos do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial) da União, em parceria com o Governo do Estado e Prefeitura da Capital..

Azambuja ressaltou que o trabalho em parceria com as gestões Nacional e de Campo Grande possibilitou a realização do sonho da casa própria para 448 famílias. “É uma parceria de sucesso, hoje são 448 moradias. A prefeitura entre com terreno e infraestrutura, o Ministério do Desenvolvimento com recursos federais e o Estado dando sua contrapartida. Quem ganha são estas famílias”, afirmou o governador.

O ContilNet havia noticiado a ação e a presença dos ministros Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), além do secretário Nacional de Habitação, Alfredo Santos, que acompanhados do governador e do prefeito Marquinhos Trad, entregaram as moradias nos condomínios residenciais Aero Rancho CH7 e CH8, localizados na Região Urbana do Anhanduizinho, Oeste da Capital.

O ministro Rogério Marinho também destacou a importância da parceria com o Estado e município. “Ela se traduz na prestação de serviços para a população que mais precisa. São situações como esta que nos dão a sensação de dever cumprido. Quando entramos decidimos manter as obras em andamento dos governos anteriores. São quase 400 mil moradias abertas que entregamos todos os anos”., disse Marinho na solenidade, onde cinco famílias contempladas representaram as outras 443, que vão receber as chaves dos apartamentos a partir da próxima semana, em horários alternados.

Sonho da casa própria

O prefeito Marquinhos Trad destacou o empenho para realizar o sonho de muitos cidadãos em ter seu próprio lar. “Por mais que as máscaras tampem nossos sorrisos, a nossa alma e o nosso coração transborda de felicidade neste momento. Desde o início da nossa gestão, em 2017, já entregamos um total de 1.545 unidades habitacionais e ainda entregaremos mais, porque realizar o sonho da casa própria é uma de nossas prioridades”, declarou.
A professora Juliana Pereira da Silva foi uma das contempladas e comemorou o fim do aluguel. “Estou muito feliz com minha nova moradia. Esperei muito tempo. Agora, só alegria. Sai do aluguel. É um sonho realizado, não só meu, mas de muitas pessoas”, declarou.

Já outra Juliana Roberta Alvares é diarista e morava com o pai e a filha, pagando aluguel. “Em um momento deste, com pandemia, pagando aluguel, é maravilhoso. Não tem nem como explicar em palavra. Gratidão e felicidade. Só tenho a agradecer”, comemorou.

Moradia: 448 apartamentos são entregues à famílias campo-grandenses
Juliana Roberta com a chave da casa própria

Novo, equipado e com ótima localização

Os residenciais Aero Rancho CH 07 e CH 08 tiveram a demanda compartilhada entre as agências Municipal e Estadual de Habitação. A Amhasf selecionou 105 famílias de cada empreendimento, totalizando 210 famílias que foram sorteadas durante o 2º Feirão Habita Campo Grande, que ocorreu então mês de agosto de 2019 na Cidade do Natal.

O CH 07 e 08 são ainda do  programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ das então gestões Lula e Dilma, extinto no atual governo, que dão os frutos com tardias conclusões de obras que estavam avançadas desde 2016, mas foram sendo paralisada ou caminharam em passos lentos para chegar ao termino.

Moradia: 448 apartamentos são entregues à famílias campo-grandenses

O residencial Aero Rancho CH 7 possui 14 blocos, 4 por andar, com total de 224 apartamentos e dimensão de 39,92 metros quadrados cada. O Aero Rancho CH8 também possui 14 blocos, 4 por andar, com total de 224 apartamentos e 39,92 metros quadrados em cada unidade habitacional. Os empreendimentos possuem guarita, garagens e área de lazer.

As moradias em 448 apartamentos que foram  entregues no bairro Aero Rancho, agora fazem parte do Programa “Casa Verde e Amarela” – uma reformulação do “Minha Casa, Minha Vida”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost