15.3 C
Rio Branco
30 julho 2021 2:23 am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

CG-MS abre cadastro a adolescentes para encaminhar vacina Covid

Cadastro foi liberado para adolescentes de 12 a 17 anos

POR LÚCIO BORGES ORTEGA - CORRESPONDENTE MS

CAMPO GRANDE (MS) – As vacinas contra Covid-19, produzidas pela Pfizer, agora chegaram na Capital de Mato Grosso do Sul. Sendo a única que recebeu autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), para ser aplicado em menores de 18 anos, Campo Grande, já vai se antecipar um pouco e abriu o cadastramento para jovens entre 12 a 17 anos. O Objetivo é fazer um levantamento prévio, para planejamento e possível imunização dos menores.

A Capital, a apesar de ter ficado parada na vacinação durante toda esta semana, ainda se desponta com a Capital que mais vacinou no Brasil. E assim, quer continuar e ser novamente a ‘ponta de lança’. Com isto, a prefeitura de Campo Grande abriu nesta sexta-feira (18), o cadastro para vacinação dos adolescentes de 12 e 17 anos com comorbidades, primeiramente.

Os interessados ou pais/respoisaveis pelos menores de idade, bastam acessar este link, para se cadastrar. O sistema ajuda a diminuir filas e aglomerações, reduzindo o tempo de permanência no local de imunização, contudo, ainda não há uma data de quando estes novos públicos serão imunizados.

Vacinômetro

Depois de seis dias sem vacinação, devido ao atraso do Ministério da Saúde no envio de novas doses das vacines, lote com 32.760 doses do imunizante produzido pela Pfizer, desembarcou no Aeroporto Internacional da Capital, na noite de ontem (17).

Nesta sexta-feira (18), mas a partir desta tarde, 14 hs, até o começo da noite haverá o retorno dos Postos de vacinação. E ainda hoje (18), Mato Grosso do Sul irá receber mais 37.400 da Coronava.

Campo Grande já vacinou 336.220 pessoas com a primeira dose das vacinas contra a covid-19, o equivalente a 37.11% da população. Apenas 15.19% dos moradores (137.652) tomaram as duas doses.

 

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.