CG-MS está no quarto dia sem vacinação Covid por falta de imunizantes

CAMPO GRANDE (MS) – A vacinação contra Covid parou na Capital de Mato Grosso do Sul, no fim do úiltimo sábado (12) e desde então não chegou mais o imunizante para Campo Grande. Assim, a quarta-feira (16), já quase no fim ‘do expediente’, marca o quarto dia completo sem imunização por falta de vacinas, não mais enviadas pelo Ministério da Saúde ao Estado e municípios. A paralisação reflete na maior ansiedade da população ante ainda a um atual momento de piora da crise sanitária na Capital e no MS em geral.

O município só não ficará tão atrasado em termos de números, porque era um dos exemplos do Brasil, principalmente entre as Capitais, na aplicação do imunizante, estando em primeiro lugar e já vacinado 35% dos campo-grandensses.

Mas, desde inicio do processo, este é maior ou única paralisação, que segue suspensa em Campo Grande pelo quarto dia consecutivo. Sem estoque desde domingo, a prefeitura aguarda remessas por parte do Ministério da Saúde, sem previsão no momento.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) aguarda nova remessa de vacinas para dar continuidade com o calendário de aplicação dos imunizantes. A Capital já estava na aplicação por faixa etária dos 50 anos, bem como já vacinou praticamente todos os grupos prioritários, abrindo repescagem aos mesmo e a outros grupos da sequência do PNI (Plano Nacional de Imunização).

Desde o início da campanha de imunização contra a doença, 336.069 pessoas receberam a 1ª dose das vacinas, o que corresponde a 37,09% da população da cidade. Outras 137.601 tomaram as duas doses, com percentual de 15,19% da totalidade da população.

Hoje apareceu umas doses

Hoje, houve uma surpresa, pois de acordo com vacinômetro, nesta manhã  foram aplicadas 33 doses.

A Secretaria não informou se foi ajuste de contagem ou atendimento a um pequeno grupo.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

CG-MS está no quarto dia sem vacinação Covid por falta de imunizantes