18.3 C
Rio Branco
3 agosto 2021 9:26 am

Cirleudo Alencar, de Sena Madureira, é o novo secretário de Infraestrutura de Gladson

Ele substitui interinamente Italo Cesar de Medeiros, que virou secretário adjunto de Assuntos Governamentais

POR LEANDRO CHAVES, DO CONTILNET

O Acre tem um novo secretário de estado de Infraestrutura. Trata-se de Cirleudo Alencar de Lima, que já trabalhou no planejamento da prefeitura de Sena Madureira , no interior do Acre, no primeiro mandato do prefeito Mazinho Serafim (MDB). A nomeação é interina e foi publicada na edição desta segunda-feira (28) do Diário Oficial do Estado (DOE).

Alencar substitui Italo Cesar de Medeiros, que foi nomeado secretário adjunto de Assuntos Governamentais. Oficialmente, não se sabe o motivo da exoneração de Italo da Seinfra. No entanto, nos últimos dias, o ex-secretário vinha sendo cobrado pelo governo a dar celeridade no andamento de projetos e obras.

Em reunião com o alto escalão no último dia 14, o governador Gladson Cameli (Progressistas) teria demonstrado insatisfação com algumas secretarias, entre elas a Seinfra.

Na ocasião, ao ContilNet, Italo justificou que o déficit de profissionais da área técnica ocasiona os atrasos na execução de projetos. Segundo ele, um único engenheiro lotado na sua ex-secretaria já chegou a cuidar de 15 obras ao mesmo tempo.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.