Concurso INSS: instituto solicita 10 MIL vagas para novo certame

concurso INSS é mais do que esperado, uma vez que o órgão já possui um déficit estimado em 23 mil servidores, segundo a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps).

Neste ano de 2021, o INSS solicitou um novo certame com cerca de 10 mil vagas.

O instituto, em justificativa, informou que a redução no quadro de servidores está prejudicando os atendimentos, ainda mais devido ao aumento de pedidos de pensão por morte.

Até o momento, o Ministério da Economia ainda não respondeu ao pedido para um novo concurso INSS.

A expectativa é de o edital de abertura seja oficializado após a Reforma Administrativa, que prevê uma série de mudanças no funcionalismo público do país.

No dia 1º de junho de 2021, a assessoria já havia comentado sobre uma projeção preliminar para o concurso INSS.

Inclusive, em maio de 2020, o órgão comunicou que o novo edital poderá sair a partir de 2022. Mais informações devem ser liberadas ao longo das próximas semanas.

Enquanto isso não acontece, confira todos os detalhes preliminares e atualizados sobre o concurso do Instituto Nacional do Seguro Social.

Apostilas Preparatórias Concurso INSS:

Concurso INSS: situação atual

O concurso do INSS voltou a ser objeto de análise neste ano de 2021, que é quando se encerram os contratos temporários da força-tarefa composta pelos inativos (aposentados e militares da reserva).

Com o novo pedido, o instituto pretende preencher 10 mil vagas efetivas. Ainda não existem detalhes específicos sobre os cargos que poderão ser contemplados no concurso INSS. Vale ressaltar que o novo certame estava sendo especulado desde o ano de 2020.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost