20 de abril de 2024

Covid: confira cronograma da vacina para público geral da Capital a partir de segunda

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) já autorizou nesta semana os municípios e a Capital a retornarem com a vacinação de pessoas a partir dos 59 anos sem comorbidades, em paralelo aos grupos prioritários.

Em Rio Branco, a vacinação já vai contemplar pessoas a partir dos 55 anos, nesta segunda-feira (14).

A a Secretaria Municipal de Rio Branco (Semsa), em reunião com a Comissão Intergestora Bipartite (CIB/AC), decidiu que:

“A mudança de grupo etário só poderá ocorrer após três dias e/ou 75% do grupo etário vigente para situações de vacinação em zona urbana, ou seja, caso antes do prazo de três dias houver demanda suficiente na procura pelas vacinas do público, compreendendo de 55 a 59 anos, poderá então decrescer a faixa etária subsequente que será de 50 anos acima e assim por diante até alcançar o público de 18 anos”.

Menos burocracia

A pasta espera que pelo menos 300 mil pessoas já estejam imunizadas até novembro, de acordo com o secretário Frank Lima, que destacou algumas mudanças nesse nova etapa de imunização.

As pessoas inseridas no critério de idade para a vacinação não vão precisar apresentar vários documentos. A partir de segunda, será necessário mostrar apenas a carteira de identidade e o cartão do SUS.

“A burocracia foi diminuída e isso vai facilitar o trabalho das nossas equipes”, disse Lima.

Os riobranquenses das fases anteriores de vacinação, com comorbidades e dos demais grupos prioritários que não foram vacinados, podem procurar os pontos de vacinação para que sejam imunizados.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost