21.3 C
Rio Branco
23 junho, 2021 12:50 pm

Contato com a natureza faz bem para a saúde física e mental

Atividades ao ar livre atraem cada vez mais pessoas, de todas as idades e perfis, trazendo inúmeros benefícios para a saúde e a qualidade de vida

POR GLOBO ESPORTE

Você já parou para pensar quanto tempo por dia nós passamos em frente a uma tela de computador, de celular ou da televisão? Não é pouco, principalmente em tempos de home office. Entre outras coisas, isso significa que estamos com o campo de visão sempre focado em algo a cerca de um metro de nossos olhos.

Agora, imagine mudar esta situação e passar a enxergar coisas que estão a 20 km, 40 km, talvez até mais… Tudo isso acompanhado por ar puro, luz do sol e paisagens estimulantes.

É notório que ficar mais próximo da natureza só traz benefícios para a sua qualidade de vida, fortalecendo as capacidades físicas e, principalmente, mentais. Estar perto de locais arborizados, com fauna e flora preservadas, nos coloca em movimento e diminui os níveis de estresse. Tudo isso, claro, aumenta a disposição para nos exercitarmos, trazendo uma dose extra de motivação, bem-estar e alegria.

Dennis Julian, jornalista e guia de turismo, pode comprovar todos estes benefícios em seu dia a dia profissional. Sua empresa trabalha com um público de 10 a 80 anos, oferecendo experiências repletas de atrativos naturais, como trilhas em montanhas, praias e cachoeiras, remadas em caiaques, turismo de aventura e passeios de bicicleta.

Leia a matéria completa em GE, clique AQUI!

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.