Copa do Brasil: atual campeão, Palmeiras é eliminado pelo CRB

Apesar da superioridade ofensiva, o Palmeiras perdeu o segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil diante do CRB, dentro da própria casa. Ewandro fez o único gol da partida, empatando o placar agregado em 1 x 1, após a vitória conquistada pelo alviverde no Rei Pelé por 1 x 0, e a decisão foi para os pênaltis.

Na terceira disputa de pênaltis do ano, o time de Abel Ferreira sofreu as consequências dos erros de Lucas Lima, Breno Lopes, Luiz Adriano e Marcos Rocha, sendo eliminado da competição que venceu em 2020. O goleiro do CRB, Diogo Silva se sagrou o grande herói da classificação do CRB para as oitavas de final da copa.

O jogo

O Palmeiras atacou muito mais que o CRB na primeira etapa, mas não conseguiu converter as chances em gol.

Com o goleiro Diogo Silva em grande noite, foi Weverton que foi vazado nos 45 minutos iniciais. Diego Torres conduziu a bola pelo meio e deu assistência para Ewandro.

O camisa 7 chutou na saída do arqueiro alviverde e correu pro abraço, igualando o placar agregado em 1 x 1, aos 5 minutos de jogo.

Aos 23, Rony recebeu bom passe pelo alto de Mayke, dominou no peito e conseguiu chutar tirando de Diogo. A bola ia entrando, mas Gum — ele mesmo, ex-Fluminense — conseguiu, milagrosamente, tirar ela quando estava cruzando a linha do gol.

O Porco seguiu pressionando a equipe alagoana, mas sem conseguir furar o bloqueio da defesa e tampouco passar pelo guardião do Galo da Pajuçara.

2º tempo

Tentando fugir da disputa de pênaltis, os paulistas seguiram no mesmo ritmo, buscando o ataque sem parar, enquanto o CRB dava a vida para conseguir levar a decisão para as penalidades.

Os visitantes ainda chegaram perto do segundo gol aos 14 minutos após um bom contra-ataque. Diego Torres foi lançado, ganhou de Felipe Melo na velocidade, conseguiu a finalização, mas Weverton fechou o ângulo e, com o pé direito, impediu que a bola passasse por ele.

A equipe alviverde seguiu martelando o sistema defensivo do CRB, Diogo Silva fez mais algumas grandes defesas e o resultado dos 180 minutos não mudou: 1 x 1. A vaga nas oitavas de final foi decidida nos pênaltis.

O Palmeiras encarou a terceira disputa de pênalti de 2021 depois de ter perdido para o Flamengo na Supercopa do Brasil e para o Defensa y Justicia na Recopa Sul-Americana, e foi derrotado pela terceira vez. O goleiro alagoano fechou a noite com chave de ouro e foi o herói da classificação do time.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost