23.3 C
Rio Branco
18 junho, 2021 7:08 pm

Curso de jornalismo da Ufac abre inscrições para 1º Webinário de Fotojornalismo no Acre

A programação inicia dia 11 de junho às 19 horas com a primeira mesa redonda

POR ASCOM

O curso de Bacharelado em Jornalismo da Universidade Federal do Acre (Ufac) realizará nos dias 11 e 18 de junho, o 1º Webinário de Fotojornalimo, com o tema: “Os desafios da profissão”. O evento será transmitido pelo Google Meet a partir das 19 horas (horário Acre). Os interessados podem se inscrever através do link: https://bityli.com/HZdST, até o dia 09 de junho.

O webinário tem o objetivo de discutir sobre os desafios encontrados pelos fotógrafos, tendo em vista, as tradicionais e as recentes adversidades no fotojornalismo, sobretudo para o pós-pandemia da Covid-19. O evento terá certificação e faz parte da carga horária da disciplina de Fotojornalismo, ofertada via Ensino Remoto Emergencial (ERE).

A programação inicia dia 11 de junho às 19 horas com a primeira mesa redonda. Os convidados para a mesa são os fotógrafos Diego Gurgel, Nattércia Damasceno, Stael Maia e Tiago Telles. Será mediada pelos acadêmicos Eduardo Menezes e Adélia Galdino.

A segunda mesa redonda, dia 18 de junho, terá como convidado o fotojornalista Erivam Morais de Oliveira, que abordará a profissão do fotojornalista, os desafios da profissão no Brasil, e a atuação nos grandes centros.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.