25 de abril de 2024

Dayan Barros fala do título da Superliga de Voleibol B – 2021

O líbero acreano Dayan Barros, 25 anos, 1m75cm, campeão pela equipe do Juiz de Fora-MG na disputa da Superliga de Voleibol B-2021, está passando por um período de férias na cidade de Rio Branco-AC com familiares e amigos.

O atleta aproveitou o momento não somente para curtir a família e amigos, mas também para a realização de treinos e divulgação da sua carreira, hoje construída fora do estado, num bate-papo virtual com à reportagem do Jornal Opinião. Confira a seguir a entrevista.

Treinos

Feliz pelo bom momento na carreira, o líbero acreano garante que não se descuida da sua forma física, tanto que se integrou aos treinamentos dos atletas acreanos que estão se preparando para a disputa do 1º Circuito Amazônia de Vôlei de Praia, naipes masculino e feminino. “Fiz um contato com a Federação Acreana de Voleibol (Feav) para participar dos treinos e fui muito bem atendido pelo presidente João Petrolitano, técnicos e atletas”, disse o atleta.

Avaliação

Numa avaliação de sua performance neste primeiro semestre de 2021, Dayan Barros garante que foi uma temporada muito boa.

“Nosso objetivo de classificar nossa equipe para a elite do vôlei brasileiro foi alcançado e, com ele, ainda veio a conquista invicta da Superliga B – resultado nunca registrado por qualquer outro clube até então, algo que corou ainda mais o trabalho coletivo realizado na equipe do Juiz de Fora-MG.

Na grande final da décima Superliga B, ocorrida dia 19 de abril deste ano, a equipe do JF Vôlei (MG) venceu o Brasília Vôlei/Upis (DF) por 3 sets a 2 (25/14, 25/21, 18/25, 23/25 e 15/13).

Jogadores do JF Vôlei (MG) comemoram o título da Superliga B-2021. Foto/Acervo Pessoal Dayan Barros.

Estuda propostas

A respeito do futuro, o filho do ex-zagueiro Carlos Barros, explicou que nada está definido e que já estuda algumas propostas. “Estou de férias, mas em negociação com algumas equipes. Acredito que, em breve, vou ter alguma certeza sobre onde irei jogar”, frisou Dayan Barros.

Crescimento

Com experiência de várias competições nacionais e regionais, o líbero acreano garante que cresceu muito nesta temporada. “Tínhamos um grupo de atletas bastante novos e eu tive que assumir algumas responsabilidades dentro desse grupo e, consequentemente, houve um crescimento da minha pessoa como atleta e ser humano”, declarou o líbero.

O líbero Dayan Barros mergulha durante lance da Superliga B com a camisa do JF Vôlei (MG). Foto/Acervo Pessoal Dayan Barros

Dificuldades que servem de exemplo

Sobre as dificuldades para vencer na carreira de atleta, Dayan Barros não esconde que enfrentou várias. “No começo da minha carreira, por exemplo, por estar distante dos grandes polos do voleibol brasileiro (São Paulo e Minas Gerais) enfrentei inúmeros obstáculos, isso justificado pelas dificuldades de infraestrutura entre outras. Portanto, sempre quando posso, falo das minhas origens e das minhas dificuldades enfrentadas durante o início da minha carreira para que elas sirvam de motivação aos demais atletas, principalmente aqueles mais jovens”, frisou o atleta.

Dayan Barros foi um dos lideres da conquista do JF Vôlei (MG). Foto/Acervo Pessoal Dayan Barros

Nosso vôlei e as Olimpíadas de Tóquio-2021

Sobre a atualidade do voleibol brasileiro, o líbero acreano explicou que o esporte no Brasil nunca foi estável. “É muito triste que, diariamente, tenhamos que receber notícias de clubes em dívidas com atletas, assim como da ausência de investimentos. Mas, ainda assim, o nosso voleibol não somente consegue revelar grandes atletas, como também, mostra competitividade durante os torneios disputados a nível internacional”, analisou o líbero.

Quanto à participação do voleibol brasileiro nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2021, agendado para o mês de julho, Dayan Barros diz que está na torcida para bons resultados das nossas seleções e, consequentemente, na esperança de mais notoriedade e incentivos ao voleibol brasileiro.

Siga Dayan Barros nas redes sociais

Aos fãs, amigos e demais interessados em acompanha a carreira do líbero Dayan Barros, ele disponibilizou os seguintes endereços nas suas redes sociais. Facebook: Dayan Barros – Vôlei; Instagram@dayan_barros

FICHA TÉCNICA

Nome: Carlos Dayan Alves Barros

Nascimento: 07/05/96 (25 anos)

Natural: Rio Branco-AC-Brasil

Altura: 1,75 cm

Peso: 70 kg

Posição: Líbero

Clubes: São Caetano (SP), Vôlei Mogi (SP), Botafogo (RJ)APAN Blumenau (SC) e JF Vôlei (MG)

Títulos Principais:

Campeão Paulista 1ª Divisão

Campeão dos Jogos Abertos de São Paulo

Vice-campeão da Superliga B 2019

Bicampeão Catarinense

Tricampeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina

Campeão da Superliga B 2021

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost