Duarte destaca a importância do produtor rural para o desenvolvimento do Acre

Ao longo da última semana, o deputado estadual Roberto Duarte (MDB) realizou extensa agenda de visitas aos produtores rurais do Vale do Juruá. O roteiro contemplou  plantações de cafés, granjas, fábrica de ração, frigoríficos, cooperativas de produtores rurais e  casa de farinha.
“Em todas as visitas realizadas, vimos o quanto o produtor rural é importante para o desenvolvimento do Acre, que – em meio às dificuldades – dedicam o seu trabalho produzindo alimentos e movimentam a economia acreana”, destacou Roberto Duarte.
Segundo o parlamentar, é preciso criar um ambiente mais propício para o fortalecimento da agropecuária acreana. “O produtor precisa de  condições para escoar a sua produção através de ramais trafegáveis. É necessária a regularização fundiária para poder buscarem créditos e investirem na sua produção rural, além de mecanização e assistência técnica – que são dever e obrigação do estado”, elencou Duarte, ressaltando que este é o momento para investir em informação x tecnologia, novas visões e preparar a agricultura que o Acre quer para o futuro.
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Duarte destaca a importância do produtor rural para o desenvolvimento do Acre