Dupla é presa após fingir ser funcionário de empresa e roubar mais de 200 botijas de gás

Dois homens foram presos nessa quarta-feira (16) suspeitos de roubar 209 botijas de gás em Manaus. O crime aconteceu no sábado (12), na Cidade Nova, Zona Norte da capital. Outros dois suspeitos que também teriam participado da ação criminosa ainda não foram detidos.

De acordo com o delegado Denis Pinho, da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), os homens agiram enquanto o caminhão fazia um trajeto na Zona Norte. Eles fecharam o veículo, parando o carro em que estavam na frente. Os suspeitos usavam fardas da empresa responsável pela carga.

Dois dos homens saíram do veículo e assumiram o controle do caminhão, obrigando os funcionários a manterem as cabeças abaixadas durante todo o percurso. Eles também chegaram a ameaçar os homens, dizendo que sabiam onde eles trabalhavam e caso houvesse alguma denúncia, haveria represálias por parte dos criminosos.

O percurso terminou no Conjunto Shangrilá, no Parque 10, onde os homens abandonaram o veículo e os dois funcionários da empresa.

A prisão dos suspeitos ocorreu na quarta-feira (17). Com ele foram encontradas 173 botijas. O homem seria, segundo a polícia, dono de uma revendedora de gás no Conjunto Armando Mendes, na Zona Leste. Já com o segundo suspeito, a polícia encontrou o restante da carga. Os outros dois seguem soltos, mas o delegado afirmou já ter identificado um, que teria passagem por roubo e tráfico.

Os presos foram encaminhados para a sede da delegacia. Um deles responderá por roubo majorado e receptação qualificada e outro apenas por receptação qualificada. Após o término dos procedimentos, a dupla será encaminhada para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerão à disposição da justiça.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Dupla é presa após fingir ser funcionário de empresa e roubar mais de 200 botijas de gás