Na manhã deste sábado, 12, a Polícia Civil em Brasiléia prendeu, em flagrante, A.M.R., de 45 anos, O.A.S (19), G. F. S. (33) e Q.A.S. (20), e realizou a apreensão de mais de 160 mil reais, cocaína e maconha, material para embalar entorpecente, além de três veículos que foram adquiridos por meio da venda do entorpecente e que seriam usados na prática de tráfico de drogas.
Toda operação policial foi coordenada pelos delegados Carla Ívane e Ricardo Castro, que conduziram os trabalhos e realizaram a lavratura de auto de flagrante.
A quantia exata do dinheiro apreendido é de R$ 163.5750,00 (Cento e sessenta e tres mil e quinhentos e setenta e cinco reais), 804 gramas de maconha, 68 gramas de cocaína, 2 balanças de precisão, celulares, material para embalagem do entorpecente e 2 empacotadoras seladora.
Além do dinheiro e do material entorpecente apreendido, a Polícia Civil também apreendeu três veículos que foram adquiridos com dinheiro oriundo da venda de entorpecente.
Todo material apreendido será remetido à perícia para coleta de elementos comprobatórios de origem que irá subsidiar o inquérito policial investigativo.
O endereço da apreensão foi no bairro Ferreira Silva onde o trabalho investigativo da equipe de policiais civis no município fazia o monitoramento do investigado, momento em que deram cumprimento ao mandado de busca e apreensão que foi expedido pela Comarca do município.
Sem apresentar nenhum nervosismo, o investigado ouviu a leitura do mando judicial, momento em que os investigadores realizaram busca minuciosa na residência encontrando a quantia que estava acondicionada dentro de uma sacola plástica de cor amarela no interior de um guarda-roupa.
Diante dos fatos o individuo foi conduzido à delegacia geral do município para prestar depoimento e esclarecer a origem do dinheiro e de seu patrimônio que não condizia com sua renda declarada nem sua condição social.
Em outro endereço, no bairro José Moreira, a Polícia prendeu duas mulheres e um homem que estavam em posse de 22 evoluções de cocaína e a quantia de R$ 775,00 reais (setecentos e setenta e cinco reais).
Todos os presos foram conduzidos à Delegacia Geral do município e serão indiciados pelo crime de tráfico de drogas.