24 de abril de 2024

Em greve, servidores da Saúde ocupam Palácio Rio Branco: “Apareça aqui, governador”

Após uma carreata quilométrica que partiu da Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre) com destino ao Centro de Rio Branco, com carro de som e cartazes, os servidores da Saúde resolveram ocupar a praça do Palácio Rio Branco, nesta segunda-feira (14), para pedir providências do Governo do Estado.

Os profissionais que deflagraram greve também nesta segunda pedem correção das perdas inflacionárias nos salários e melhoria nas condições de trabalho. Pelo menos 6 sindicatos estão envolvidos.

Servidores ocupam a frente da Aleac em ato grevista/Foto: Everton Damasceno/ContilNet

“Apareça aqui, governador, fale com a categoria e mostre esse pacote de melhorias que o senhor vem prometendo há um tempo e não coloca em prática. Estamos cansados”, disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Acre (Sintesac), Adailton Cruz.

Serviços de baixa complexidade, incluindo atendimentos ambulatoriais e cirurgias eletivas, estão suspensos até que o governo chegue a um acordo com os movimentos sindicais. A alta complexidade não será afetada (incluindo o atendimento a pessoas com coronavírus).

Um caixão foi colocado em frente à sede do governo com diversas cruzes e imagens de servidores da Saúde que morreram vítima da COVID-19.

“A greve só terá fim quando o governo chegar a um acordo com a gente, quando nos oferecer condições dignas de trabalhos, com correção nas falhas absurdas que estamos presenciando desde o início dessa gestão. Não aceitamos ser penalizados quando decidimos cuidar de vidas”, finalizou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost