19 de abril de 2024

Em inauguração de fábrica de palmitos, Mailza destaca um Acre que dá certo com Gladson

A senadora Mailza Gomes participou na manhã desta sexta-feira, 11, da inauguração da agroindústria de beneficiamento de palmitos Ikiry, localizada no Projeto de Desenvolvimento Sustentável (PDS) Bonal, km 76 da BR 364. Mais de 200 famílias serão beneficiadas pela iniciativa estatal, incluindo a geração de 30  empregos diretos na região. O investimento na nova unidade foi de R$ 1.100.000,00 milhão (um milhão e cem mil reais) por parte do governo, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), com recursos da Fonte 500 (Proser-Bird).

“Essa indústria é um sonho realizado para as pessoas. Fortalece-se uma cadeia produtiva que vai impulsionar a economia, o emprego e a renda para a população da Bonal. Este é o Acre  que dá certo: produtivo, forte e vencedor. Nós acreditamos nisso e junto com o governador Gladson vamos fazer o que precisa ser feito”, afirmou a senadora.

Mailza destacou ainda que Gladson tem contribuído muito no incentivo e investimentos na produção do setor rural para fortalecer a agricultura familiar e melhorar a vida dos pequenos agricultores de diversas regiões do nosso Estado.

Na ocasião, Mailza anunciou o envio de mais de R$ 98 milhões de suas emendas parlamentares para o Governo do Acre.

Governador Gladson Cameli agradeceu a senadora / Foto: Cedida

Gladson agradeceu. “A senadora Mailza e toda a bancada tem sido meus parceiros. Os benefícios vão chegar em todo o estado independente do partido do prefeito, porque o foco maior de qualquer gestor deve ser a população”, reforçou o chefe do executivo acreano.

A Bonal

O projeto da PDS Nova Bonal foi iniciado em 2018, em parceria da Seict com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e Cooperativa Central de Colonização e Reforma Agrária (Cooperacre), e finalizado em 2020. O palmito sai da Indústria embalado em carretas e pronto para venda em supermercados e varejos do Estado, em potes de vidro de 300g e 1,2kg.

Participaram da cerimônia à prefeita de Senador Guiomard Rosana Gomes; deputado federal Alan Rick; presidente da Fieac, José Adriano, da comunidade, os presidentes da Cooperbonal, Raimundo Macedo, e da Cooperacre, Manoel José, do diretor-presidente do Deracre, Petronio Antunes; secretários de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (SEICT), Anderson Abreu e de Produção e Agronegócio (SEPA), Nenê Junqueira, superintendente do Incra, Sérgio Bayum, além de secretários municipais e vereadores de Senador Guiomard.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost