Enem: com edital publicado, ContilNet conversa com primeiro lugar em Medicina na Ufac

O edital do Enem 2021 foi publicado no Diário Oficial da União. A publicação, feita em atraso se comparada aos anos anteriores, traz as diretrizes do exame, que está marcado para os dias 21 e 28 de novembro. Com os detalhes revelados, é dada a largada na corrida dos estudantes de todo o país, tendo como a linha de chegada a sonhada graduação.

Nossa reportagem conversou com o estudante Lucas Antunes da Silva, 17 anos. Ele comemorou, com a nota do último Enem, nada menos que o primeiro lugar em Medicina, o curso mais concorrido da Universidade Federal do Acre (Ufac), e um dos mais concorridos do Brasil. O ingresso à faculdade é feito por meio da nota do Enem, através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Em conversa, Lucas contou o que o ajudou a chegar no tão sonhado curso de Medicina da Ufac: investimento em estudos, apoio da família e muito foco. “Eu cursava o terceiro ano no colégio Lato Sensu; tinha aula pela manhã e à tarde fazia um cursinho online, nos finais de semana fazia redações e resolvia questões de provas passadas do Enem”, conta.

Lucas estudou no Colégio Lato Sensu. Foto: Reprodução/Internet

Lucas conta ainda que o conhecimento adquirido no colégio fez total diferença, sendo o cursinho encarado apenas como um resumo dos conhecimentos que ele já adquiriu no colégio. “[O Lato Sensu] Fez muita diferença, eu estudei lá desde o 4° ano e me deu uma base muito boa, o que ajudou muito até nas aulas do cursinho que eram um pouco mais resumidas e focadas no Enem e foram mais fáceis de acompanhar porque já tinha visto os conteúdos na escola”.

O resultado foi comemorado por toda família; afinal, esse foi “para valer”. “Esse foi meu primeiro Enem sem ser treineiro, eu tinha como meta acertar mais de 35 questões em todas as áreas e consegui, então fiquei muito feliz. Agora estou esperando as aulas começarem, ainda não sei que especialização vou fazer depois da faculdade, e a meta agora é estudar para ser um bom médico”, comemora.

Próxima parada de Lucas: Ufac. Foto: Reprodução

A expectativa dentro da família, de acordo com Lucas, foi alta. “Eu já estava acompanhando pelo resultado parcial do SiSU que eu tava em primeiro mas eu e minha família estávamos esperando o resultado final. Foi muito bom receber a notícia, fiquei muito feliz e minha família também”.

Para os ingressos da nova edição do exame, aceito em todo o país e a principal porta de entrada para as principais instituições de ensino superior, Lucas aconselha investir em estudos e foco. “Meu conselho é ter uma rotina de estudos, focar em questões de provas antigas do Enem e fazer várias redações”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Enem: com edital publicado, ContilNet conversa com primeiro lugar em Medicina na Ufac