20.3 C
Rio Branco
29 julho 2021 11:06 am

Espanha vence a Croácia na prorrogação e está nas quartas de final da Eurocopa

Seleção espanhola abre 3 a 1, permite reação croata mas se recupera com grande atuação de Dani Olmo

POR GE

Em um jogo marcado por reações dos dois lados, a Espanha sorriu por último e se classificou para as quartas de final da Eurocopa ao vencer a Croácia por 5 a 3, na prorrogação, em Copenhague. Depois de dar um gol de presente à Croácia, em lambança do goleiro Simón após recuo de Pedri, virar para 3 a 1 com gols de Azpilicueta, Sarabia e Ferrán Torres, e ficar com a vitória na mão, a seleção espanhola relaxou e viu a adversária empatar com gols de Orsic, aos 39 minutos do segundo tempo, e Pasalic, aos 46. Mas, na prorrogação, brilhou o jovem Dani Olmo, que deu os passes para os gols de Morata e Oyrzabal, garantindo a emocionante classificação.

A vitória sofrida encerrou uma longa escrita da Espanha, que não vencia uma partida eliminatória desde a conquista do título da Eurocopa de 2012. Depois daquela era de ouro, a Fúria caiu na fase de grupos da Copa do Mundo de 2014 e nas oitavas de final na Euro-2016 e na Copa de 2018. Encerrado o jejum, a Espanha vai enfrentar o vencedor de França x Suíça nas quartas de final, sexta-feira, às 13h (horário de Brasília), em São Petersburgo.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.