23.3 C
Rio Branco
29 julho 2021 3:48 pm

Estado já aplicou mais de 2.000 mil doses de vacina contra Covid-19 em menos de 24 horas

POR LEANDRO CHAVES, DO CONTILNET

O mutirão de vacinação promovido pelo governo do Acre em frente ao Palácio Rio Branco, no Centro, já vacinou, até a manhã desta sexta-feira (18), mais de 2 mil pessoas. A expectativa da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) é que até as 8h da manhã de sábado, quando termina a ação, 3 mil acreanos tenham sido imunizados.

A técnica do Programa Nacional de Imunização no Acre, Carol Parente, afirmou que a população continua comparecendo às tendas instaladas nas escadarias do Palácio. “Estamos muito felizes e entusiasmados com tudo o que tá acontecendo. As primeiras 24 horas nos surpreenderam positivamente”.

Ela anunciou que o governo procurou as prefeituras dos municípios e colocou à disposição uma caravana de vacinação para agilizar a imunização no interior. A Sesacre vai aguardar as respostas conforme a demanda de cada cidade. Algo parecido já foi realizado semanas antes em Acrelândia.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.