17 de abril de 2024

Famosa na internet, indígena transexual, Bambola Star, participa de série de entrevistas com acreanos

E-mail: [email protected]

Instagram: @jackiepinheiroac

Facebook: Jackie Pinheiro

Gleici brilha no No Limite

A acreana Gleici Damasceno está brilhando no programa No Limite, da Rede Globo. Integrando a equipe Calango, ela foi a peça fundamental para a vitória da equipe na semana passada. As gravações já chegaram ao final e os participantes já retornaram para os seus lares, mas o resultado ainda é mantido em segredo. Enquanto Acrebiano foi o eliminado da semana, Gleici e Kaysar continua sendo o casal mais shippado na Internet e até foi visto junto em um restaurante. Mas as assessorias dos artistas ainda não confirmaram se é namoro ou apenas amizade. O programa é transmitido às terças-feiras.

A embaixadora da vez

Depois de fechar contratos com diversas grandes marcas, a vencedora do BBB21, Juliette Freire, anunciou em suas redes sociais que é a nova embaixadora Loccitane no Brasil. Ela não usa a palavra garota-propaganda, porque acredita que é muito mais do que isso. Será a porta-voz das empresas, representando os seus valores. Ela já é embaixadora da Avon, Globoplay e Americanas.

Aline Queiroz em Ilha Grande

Esbanjando beleza e paisagens exuberantes em sua timeline, no Instagram, a querida advogada Aline Queiroz passou uma semana em Ilha Grande, no Rio de Janeiro, e como sempre, deu dicas de viagens aos seus seguidores. Maravilhosa é ela!

Modelo acreana

Poucos sabem, mas a modelo internacional Maria Katarina é acreana. Ela reside nos Estados Unidos e na semana passada esteve de férias em Punta de Mita, no estado mexicano de Nayarit. Fez fotos maravilhosas no vilarejo paradisíaco. Linda!

B-Day do Pablo

Devido à pandemia, os aniversariantes estão celebrando os seus dias com criatividade. E não foi diferente para o influenciador digital Pablo Charife, que respeita o isolamento social. Com uma bela foto e uma mensagem alto astral, ele comemorou a nova idade com os seus seguidores, virtualmente, no dia 2. Parabéns!

 Aniversário

A influenciadora digital Élita Maia, uma das mediadoras do Instablog Eu Vi no Divando, postou em suas redes sociais uma homenagem ao seu marido Mayko Maia, procurador do Estado, que aniversariou no dia 27. Felicidades!

Happy day

No sétimo mês de gravidez, a digital influencer Kailane Amorim está linda e vibrando amor. No dia 31, ela escreveu em suas redes sociais sobre o momento especial que está vivenciando e parabenizou o seu companheiro André Parigot, pelo seu aniversário. Saúde e paz para o querido casal!

 

Na aldeia

O advogado acreano Paulo Rocha deixou a correria de São Paulo por uns dias para fazer uma imersão com amigos na Aldeia Shanenawa, onde participou de duas cerimônias e de uma programação realizada especialmente para o grupo.

Aniversário com protesto

Solene Costa, a Sol, foi a aniversariante do primeiro dia de junho. Feminista e militante de direitos humanos, ela aproveitou a celebração para fazer o seu protesto, com muito humor. #forabolsonaro

 Promoção de aniversário do Estado

Para celebrar os 59 anos do Acre, as empresárias Juliana Pejon e Rayssa Alves prepararam uma super comemoração! Até 15 de junho, data do aniversário do Estado, está havendo uma grande promoção na Made in Acre. São diversos produtos com preços especiais, das T-shirts às máscaras. Os descontos são válidos para a loja física e para o delivery. Mais informações pelo telefone (68) 99230-3139 ou no Instagram da loja @usemadeinacre.

 

Jornalista lança série de entrevistas com acreanos sobre diversidade

Aceitação, preconceito, machismo e família são algumas das questões que marcam boa parte da população LGBTQIA+ e no Acre não seria diferente. “O Acre Resiste com Diversidade” é uma série de entrevistas criada pelo comunicador e artista acreano Daniel Scarcello, que abre espaço para conterrâneos falarem sobre orientação sexual e identidade de gênero. Lançado nesta segunda-feira (31), o projeto consiste em sete vídeos que serão publicados toda segunda e sexta-feira do mês de junho (mês do orgulho LGBT).

Os vídeos podem ser acessados no canal do YouTube Daniel Scarcello (https://www.youtube.com/channel/UCvvPP1YFHI7Q01oYo4BxLLA). O projeto é financiando pela Fundação Garibaldi Brasil, por meio do Governo Federal e da Lei Aldir Blanc, e tem apoio da marca Made in Acre.

Temas abordados

A ideia é colaborar para a naturalização das pautas de orientação sexual e gênero, além de contribuir para a luta contra o preconceito.  Ao todo, 13 acreanos foram entrevistados em vídeos separados por pautas que buscaram contemplar maior parte da sigla do movimento: homossexualidade (gays e lésbicas), bissexualidade, transexualidade, não binariedade e a arte drag.

De acordo com Daniel, essa é uma forma de reforçar que o Acre não só existe como resiste, ao considerar o ato de ser uma pessoa LGBTQIA+ como uma forma de resistência. “Junto com os convidados, quero poder ajudar mais pessoas a enxergarem esta pauta como algo comum, para que daqui um tempo ninguém precise mais falar sobre ou exigir o mínimo: o respeito. Acredito que assim a gente também pode ajudar outras pessoas como nós a se aceitarem”, comenta.

Bambola Star é uma das convidadas

Nos vídeos cada entrevistado tem espaço para dividir seus momentos e reflexões além de opinarem sobre temas que acercam a comunidade LGBTQIA+. Uma das pautas que ganha destaque é a relação com a família, que expõe como cada convidado lidou e/ou sofreu no momento de falar sobre identidade. Outro destaque é a participação da acreana Bambola Star, mulher indígena transexual que vive na Itália e ficou famosa na internet com o meme “Bom dia Brasil, Boa tarde Itália”.

Para além de uma causa social, o projeto perpassa a vida pessoal de Daniel. “É comum que as pessoas LGBTQIA+ trabalhem a aceitação da sexualidade internamente durante anos. A maioria passa por momentos de negação, de culpa, de vergonha, de enxergar a orientação sexual como um problema, etc . ‘O Acre Resiste com Diversidade” marca o momento em que eu finalmente me aceito e não tenho mais problema em expor isso.”, explica.

Convidados do ‘Acre Resiste com Diversidade’

Os convidados do “Acre Resiste com Diversidade” são Ana Almeida, Andrey Maia, Bambola Star, Eduardo Freitas, Gabriel Ribeiro, Igor Martins/Ágatha Power, Jackson Costa, João Rerfton, Katrinny Mota, Luana Mayara do Ògún , Moisés Alencastro e Rubby Rodrigues. Na equipe do projeto estão Lucas Ganum (Pesquisa de conteúdo/Roteiro), Daniel Dias (Filmagem e edição), João Henrique (Filmagem), Clara Lis (Assistente de Produção) e Luis Eduardo (Cenário).

Kits personalizados com estampas exclusivas criadas por tatuadores

No último ano, por conta do isolamento social, muitos casais aprofundaram seus vínculos, vivendo uma fase marcante para as relações. Por isso, neste Dia dos Namorados, O Boticário, já conhecido por ser a marca que fala e celebra o amor, convida a comemorar as relações e experimentar o inesperado com presentes que fortalecem ainda mais a história única de cada casal.

***

Unindo arte e muita atitude, a marca convidou os ilustradores e tatuadores Felipe Rod e Mariana Sanchettaa criarem as embalagens que compõem os 11 kits exclusivos elaborados especialmente para a data. As ilustrações são tatuagens que representam o amor marcado na pele e foram pensadas para surpreender e marcar ainda mais a história um do outro. Confiram os kits!

Kits Dia dos Namorados – NSPA Ameixa Negra – Floratta Red

 

Kits Dia dos Namorados – Egeo Dolce e Lily

 

Kits Dia dos Namorados – Egeo Blue Masculino e Quasar

 

Kits Dia dos Namorados – Glamour Secrets Black e Floratta Blue

Sustentabilidade e responsabilidade social

Os kits são feitos com papel e plástico reciclados e a quantidade de plástico utilizada na fabricação também foi reduzida. Suas tampas ainda sugerem recorte para reaproveitar e emoldurar as ilustrações exclusivas.

***

Além disso, há dois anos, em todas as datas comemorativas, a marca traz um propósito social para as celebrações. E para deixar essa data ainda mais repleta de amor, na ação “Você compra, o Boti doa” deste Dia dos Namorados, o Instituto Grupo Boticário ajudará o projeto Jovens em Transformação, que até o final do ano apoiará a formação de três mil jovens negros de 16 a 29 anos, de comunidades carentes do Rio de Janeiro e São Paulo com cursos de capacitação em diferentes áreas, como saúde, beleza e tecnologia, preparando-os para entrar no mercado de trabalho. Saiba mais em www.boticario.com.br/compreedoe.

 

Coffee Lucky, do Boticário, convida a uma sedutora partida do jogo do amor

Cheiro, faísca, pele, provocação. Entramos no instigante jogo do amor apostando no nosso coração. E para o jogo ser bom, é preciso uma boa parceria, envolvendo atração e admiração. A partida é desafiadora, mas deliciosa. A cada movimento, um arrepio e uma surpresa, que trazem ainda mais à tona o desejo de jogar esse jogo juntos. O importante é os dois estarem do mesmo lado.

Neste Dia dos Namorados então, o Boticário traz para o jogo duas novas cartas – Coffee Lucky Man e Coffe Lucky Woman. Em duas fórmulas instigantes que unem o cheiro característico da pele com o âmbar e o frescor das especiarias, as novas fragrâncias são a junção provocante de atração e calor que deixa o jogo do amor mais excitante a cada rodada.

Portfólio de Coffee

A colônia Coffee Woman Lucky deixa um rastro impossível de passar despercebida, unindo o calor do âmbar e a sensualidade da pimenta rosa, enquanto a Coffee Man Lucky traz uma combinação instigante das notas sensuais do âmbar ao patchouli e a pimenta preta, te provocando a entrar nesse jogo – tudo a ver com a proposta do Boticário para essa data tão especial.

***

Além das colônias, alinha Coffee Lucky também apresenta no seu portfólio um envolvente Hidratante Corporal na fragrância Woman, com textura perfeita para massagear e um Shower Gel na fragrância Man, que pode ser usado como sabonete e shampoo. E para complementar as extensões, aerossol com a fragrância Coffee Woman Lucky e Coffee Man Lucky.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost