23.3 C
Rio Branco
17 junho, 2021 10:31 pm

Fátima Bernardes: ‘Acredito que vacina boa é a que está no nosso braço’

No 'Encontro', apresentadora disse que teve uma reação branda à imunização e recebeu a médica Luana Araújo para tirar dúvidas do público

POR GSHOW

Mais uma imunizada no Brasil, Fátima Bernardes abriu o Encontro relatando a satisfação ao receber a primeira dose da vacina contra a Covid. A apresentadora foi vacinada na última quinta, 3/6.

“Eu sabia que ficaria emocionada, mas é muito mais forte do que poderia imaginar. Tomei Astrazeneca, acredito que vacina boa é a que está no nosso braço. E ressalto também a atenção da equipe, pronta para tirar dúvidas”, contou Fátima, que não apresentou reação grave: “Tive uma febre de 37.6° e o local de aplicação da vacina um pouco dolorido. Tomei um analgésico e ficou tudo bem. No sábado eu corri normalmente e, no domingo, pedalei 14 km.”

Para tirar dúvidas do público, a infectologista Luana Araújo, que chamou atenção pela sua postura assertiva na CPI da Covid, participou do programa.

“A melhor vacina é a que está disponível. Todas elas vão amenizar o risco de nós adoecermos de forma grave. Tudo indica que a Covid não vai desaparecer tão cedo, então, qualquer proteção é muito importante. Quanto mais pessoas se vacinarem, há a queda da circulação do vírus, e só com cerca de 70 a 75% de cobertura vacinal poderemos começar a ter um retorno à normalidade”, frisou a médica, que destacou a relevância do uso da máscara, higienização das mãos e de se evitar aglomerações.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.