15.3 C
Rio Branco
29 julho 2021 10:12 am

Fazenda no Acre anuncia vagas de emprego para “mucama” e caso ganha repercussão na internet

POR REDAÇÃO CONTILNET

A Fazenda Três Meninas em Xapuri, localizada na BR-317, cometeu um erro em suas redes sociais, nesta sexta-feira (18), ao anunciar vagas de emprego.

A equipe de marketing do local divulgou vagas para “mucama” – designação dada, no Brasil, a negra escrava dos seus senhores.

A postagem foi apagada minutos depois da repercussão/Foto: Reprodução

Ao site AC24horas, o proprietário do local disse que houve um erro de idioma, isso porque a equipe que produz os cards é do Paraguai. “Foi uma situação que, na verdade, nós sentimos muito. Estamos com vergonha do que aconteceu. Nunca, jamais passou por nossa cabeça essa situação. Sou paraguaio e foi minha equipe que produziu o anúncio. Em espanhol, mucama significa doméstica, pessoa que trabalha fazendo faxina”, esclareceu.

O caso ganhou repercussão nas redes sociais.

“Reconheço que esse termo não foi o melhor utilizado. O anúncio ficou apenas 5 minutos no ar, quando pessoas vieram nos alertar do erro. Inclusive agradecemos os internautas que nos enviaram mensagens sobre a falha. Tiramos do ar imediatamente. Pedimos desculpas a todos”, finalizou.

Com informações do AC24Horas.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.