Fiocruz anuncia chegada de lote de IFA para sábado

Boletim emitido pela Fiocruz nesta terça-feira (08) prevê a chegada ao Brasil de nova remessa de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) para a vacina Covid-19, no próximo sábado (12). Isso permitirá a continuidade da produção da vacina e garantirá entregas semanais do produto ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) até 10 de julho.

De acordo com o boletim, mais informações sobre a chegada do IFA serão divulgadas até o final desta semana. A AstraZeneca tem garantido entregas mensais de lotes de IFA, conforme acordado. A Fiocruz aguarda confirmação da possibilidade de aceleração das próximas remessas de IFA, uma vez que a instituição permanece com capacidade de produção superior a de disponibilização do insumo.

A partir desta semana, as entregas de doses de vacina ocorrerão em duas remessas, sendo uma às sextas-feiras, para o Estado do Rio, e outra aos sábados, para o almoxarifado central do Ministério da Saúde em São Paulo, de onde os imunizantes serão distribuídos aos demais estados federativos. A mudança se deve a um pedido da Coordenação de Logística do próprio Ministério.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Fiocruz anuncia chegada de lote de IFA para sábado