26.2 C
Rio Branco
28 julho 2021 9:31 pm

Fora de casa, Galvez perde jogo e vaga no G-4 para o Penarol-AM

O Galvez continua sem vencer fora de casa pelo Campeonato Brasileiro da Série D-2021

POR MANOEL FAÇANHA, NA MARCA DA CAL

O Galvez continua sem vencer fora de casa pelo Campeonato Brasileiro da Série D-2021. Neste domingo (27), no estádio Floro de Mendonça, o campeão acreano perdeu para o Penarol-AM por 2 a 0, pela quarta rodada da fase de grupos.

Como fica

Com o revés, o Galvez segue com seis pontos ganhos na tabela de classificação do grupo 1, mas cai duas posições na classificação, figurando agora na quinta colocação.

Por outro lado, o Penarol entrou no G-4, com os mesmos seis pontos do Imperador Galvez. No entanto, o time manauara apresenta melhor saldo de gols em relação ao time acreano.

Próximos jogos

O Imperador Galvez retorna a campo no próximo sábado (3), quando encara, no estádio Ismael Benigno, na cidade de Manaus-AM, o Fast Club-AM, pela quinta rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D.

Um dia depois, o Penarol, mede forças contra o Atlético Acreano, também às 16h, na Arena da Floresta, em Rio Branco-AC.

Jogo

O Galvez, do atacante Radames, retorna a campo no próximo sábado. Foto/Milly Barreto.

A partida começou com a equipe amazonense pressionando na busca do primeiro gol, mas a zaga do Imperador Galvez segurava bem a pressão.

No entanto, aos 12 minutos, após assistência de Jefferson, Railson abriu o placar para os donos da casa.

Mesmo após saindo na frente do placar, o Penarol seguiu atacando e levando perigo ao gol do Galvez.

O Galvez teve uma boa chance do empate com Geovani, mas parou em Matheus Melo, assim com a partida indo para o intervalo com vantagem mínima no placar a favor do time amazonense.

Penarol amplia vantagem

Com a vitória sobre o Galvez, o Penarol entrou no G-4. Foto/Milly Barreto

Com a derrota parcial, o Imperador Galvez tentou nos primeiros minutos uma reação, mas tinha dificuldades para furar o bloqueio da equipe amazonense.

O Penarol respondeu e quase ampliou o placar aos cinco minutos, através de Jefferson, mas a zaga imperialista aliviou o perigo.

Com as rédeas do jogo, o Penarol continuou criando as melhores oportunidades de gols e, aos 34 minutos, Walace recebeu na área e cruzou rasteiro para Diego, esse empurrando a bola para o gol do campeão acreano.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.