24 de abril de 2024

Frio intenso se confirma a chegar em MS com máximo 10°C neste fim semana

MATO GROSSO DO SUL – O frio será intenso por quase todo o Estado neste Dia dos Namorados. A três dias a temperatura vem caindo por Mato Grosso do Sul, como noticiamos toda manhã e irá se confirmar a previsão que lançou para este fim de semana , uma antecipação do Inverno, que oficialmente se inicia no dia 21 de junho. Mas, a partir deste sábado (12) é melhor o sul-mato-grossense preparar os casacos e as cobertas durante todo o fim de semana e na próxima semana.

A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é que este clima frio, será mais intenso dos que já ocorreram este ano. O Inmet faz previsão até de geada em algumas regiões. Amanhã, as temperaturas irão cair mais que 5°C em todos os municípios de MS. Por exemplo, Campo Grande que está hoje com máxima de 21ºC, pode cair a 16 ou menos.

O MS, em regiões mais frias, como o Sul do Estado, pode registrar entre 8°C ao máximo 10°C nos próximos dois dias, sábado e domingo, ficando com temperaturas baixas até segunda-feira (14).

O Inmet aponta ainda que Mato Grosso do Sul, ao amanhecer de domingo terá possibilidade de geada na região sul, que em geral sempre é bem mais gelada, mais próxima do Sul do Pais. O nevoeiro em MS, devido à passagem de uma frente fria, traz mais umidade e diminui a temperatura sobre estas áreas.

Sem chuvas

O céu fica nublado, mas não há previsão de chuva para maior parte do Estado, exceto na região pantaneira, norte e leste que pode ter pancadas isoladas de chuva. Os níveis de umidade relativa do ar ficam elevados com variação entre 100% a 50%.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost