25 de abril de 2024

Gameleira recebe obra de revitalização para melhoria dos espaços de lazer

Dando continuidade aos trabalhos de revitalização dos espaços públicos, o governo do Acre realiza a obra de manutenção preventiva e corretiva na Gameleira, no Segundo Distrito de Rio Branco. A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Desenvolvimento (Seinfra) é responsável pela fiscalização e acompanhamento da obra. A previsão é de que seja concluída até o início do mês de julho.

De acordo com o titular da Seinfra, Ítalo Medeiros, a obra da Gameleira vai beneficiar a população que utiliza o espaço público para lazer, além de estimular o turismo na capital.

“O governo tem realizado várias obras de revitalização dos espaços públicos, especificamente a Gameleira, que é um ponto turístico, assim vamos preparar a cidade para a volta à normalidade. A vacina está acontecendo e estamos preparando os espaços para que as pessoas possam sair e confraternizar”, ressaltou o secretário.

De acordo com o titular da Seinfra, Ítalo Medeiros, a obra da Gameleira vai beneficiar a população que utiliza o espaço público para lazer. Foto: Jean Lopes/Seinfra

A ação de revitalização tem alcançado vários municípios, com recursos que totalizam R$ 15 milhões, gerando emprego e renda na construção civil, além de propiciar espaço propício ao comércio ambulante, gerando um ciclo de aquecimento da economia.

Gleison Silva veio de Fortaleza (CE) para conhecer o Acre. Foto: Jean Lopes/Seinfra

O turista Gleison Silva veio de Fortaleza (CE) para conhecer o Acre e registrou a visita com fotos da Gameleira e do Rio Acre. “É a primeira vez que venho aqui, estou gostando muito do local, mas é preciso melhorar, está um pouco desgastado, precisa mesmo dessa reforma pra que continue um local bonito e tem muito potencial para o turismo”, destacou.

Taís Araújo e suas amigas durante passeio na Gameleira. Foto: Jean Lopes/Seinfra

Moradora de Rio Branco, Taís Araújo sempre passa pelo local e fala sobre sua expectativa para a finalização da obra: “É muito boa essa revitalização, melhorando nosso ponto turístico, tão bonito. Antes a Gameleira estava abandonada, com a estética horrível, mas agora está ficando muito bonita”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost