18 de abril de 2024

Gameleira receberá nova bandeira do Acre em cerimônia de troca no aniversário do Estado

Símbolo da Revolução Acreana, a bandeira estadual, hasteada no mastro do Calçadão da Gameleira, em Rio Branco, será substituída no dia 15 de junho, data de aniversário do Estado. Para recebê-la, a estrutura passará por uma manutenção a partir do dia 1°, terça-feira.

Durante o período de manutenção, o mastro ficará sem a insígnia. O trabalho será realizado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e terá duração de dez dias. “Estamos investindo 150 mil reais para o trabalho de revitalização do deque e da manutenção do mastro, ou seja, toda a estrutura do entorno da bandeira,” explica o titular da Seinfra, Ítalo Medeiros.

Ícone do orgulho acreano, além de referenciar um ponto turístico da capital, a bandeira representa a história do único estado que lutou para pertencer ao Brasil.

O Acre celebra na terça-feira, 15, o aniversário de 59 anos de sua elevação a Estado. Antes território, foi promovido à categoria em 1962, quando a lei 4.070 foi sancionada.

Como parte da celebração, o governo do Estado prepara uma programação para a tradicional cerimônia de troca de bandeira. “A Casa Civil está organizando a programação do evento de aniversário do Estado”, informa o chefe da Casa Civil, Flávio Pereira.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost