33.3 C
Rio Branco
24 julho, 2021 6:41 pm

Governo vai convocar professores efetivos na próxima quinta-feira, diz secretária de Educação

Dois editais devem ser publicados na próxima quinta-feira com convocação de aprovados em concurso efetivo e provisório

POR NANY DAMASCENO, DO CONTILNET

Conforme havia adiantado em entrevista ao ContilNet na última sexta-feira (11), a secretária de Educação do Acre, Socorro Neri, voltou a afirmar nesta segunda-feira (14) que o governo vai convocar professores efetivos para atuarem na rede estadual de ensino.

Segundo Neri, mais professores serão convocados em duas etapas, nesta primeira, onde mais de 320 foram convocados hoje em dois editais, há ainda a previsão de convocação de mais docentes na quinta-feira (17),  em mais dois editais, desta vez os efetivos e os que vão atuar no ensino rural.

“Nessa primeira etapa, serão publicados também editais de convocação de efetivos e do ensino rural regular. E em julho, os da segunda etapa. Previsão oficial: quinta-feira devido aos feriados. Estamos trabalhando hoje também para agilizar”, disse a gestora.

A convocação faz parte do pacote de onze medidas de valorização dos profissionais da Educação anunciadas no início do mês pelo governador Gladson Cameli. A partir das contratações, o governo investirá mais de R$ 865 mil reais à folha de pagamento, gerando um impacto de 6 milhões até o final de 2021, aproximadamente, subindo para R$ 12.152.037,80, (doze milhões cento e cinquenta e dois mil e trinta e sete reais e oitenta centavos) em 2022.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.