20.3 C
Rio Branco
25 julho, 2021 6:30 am

Governo vai se reunir com empresários para decidir sobre realização da Expoacre em novembro

Secretária de Empreendedorismo e Turismo Eliane Sinhasique tem agenda marcada com Fecomércio e Acisa na segunda-feira

POR LEANDRO CHAVES, DO CONTILNET

Uma reunião marcada para a segunda-feira (21) entre a secretária de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique, e representantes da classe empresarial local pode decidir pela realização da Expoacre ainda este ano, em plena pandemia de Covid-19.

Devem participar da reunião a Federação do Comércio do Estado do Acre (Fecomércio-AC), a Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa), entre outras entidades.

Se o governo bater o martelo, a maior feira agropecuária e de negócios do Acre acontecerá em novembro, apesar do coronavírus e das chuvas típicas do mês. Sinhasique acredita que até lá boa parte dos acreanos estará vacinada contra a doença, que já matou quase 1.800 no estado.

O Acre segue como o pior estado do Brasil em ritmo de vacinação. Só agora, em meados de junho, que começaram mutirões para acelerar a imunização, após muita pressão da sociedade civil nas redes sociais.

Tradicionalmente promovida em julho, a Expoacre teve sua última edição realizada em 2019. No ano seguinte, foi cancelada em virtude da pandemia.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.