20 de abril de 2024

Hemoacre realiza sorteios de Dia dos Namorados e Dia Mundial do Doador de Sangue

De 7 a 11 de junho, o governo do Estado, por meio do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre), irá realizar uma semana de sorteio aos doadores em alusão ao Dia dos Namorados (12) e ao Dia Mundial do Doador de Sangue (14). Além dos brindes, na segunda-feira, 14, haverá música ao vivo e lanche especial.

“Alguns parceiros fizeram questão de abraçar essa causa e doaram alguns brindes que serão sorteados aos casais que comparecerem ao hemocentro e doarem sangue durante o período da campanha”, explicou a coordenadora de Captação de Doadores, Quésia Nogueira.

Quem pode doar?

Condições básicas para a doação de sangue: ter entre 16 (acompanhado do responsável) e 69 anos (desde que a primeira doação tenha sido antes dos 60 anos), pesar mais de 50 quilos, estar bem de saúde, ter dormido 6 horas na noite anterior, não ingerir bebida alcoólica 12 horas antes, evitar alimentos gordurosos 4 horas antes e não estar em jejum.

Como doar?

Os potenciais doadores devem portar documento original com foto e realizar o agendamento da doação pelo número (68) 3248-1380. O agendamento também pode ser feito pelo aplicativo Sangue Amigo. O Hemoacre funciona de segunda-feira a quinta-feira, das 7 às 17h e, na sexta-feira, das 7 às 13h.

Na capital

Em Rio Branco, o Hemoacre fica localizado na Avenida Getúlio Vargas, 2787, bairro Bosque. As doações também são para o tratamento de pessoas acometidas pela Covid-19, dengue hemorrágica, tratamento de quimioterapia e cirurgias, entre outros.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost